O baterista da banda RPM, Paulo Antônio Pagni, o P.A., morreu neste sábado (22) após ficar mais de 20 dias em estado grave na UTI de um hospital de Salto, no interior do estado de São Paulo. A informação foi publicada no Facebook oficial da banda.

“Nosso querido amigo P.A resolveu definitivamente descansar de sua brava luta pela vida. Partiu hoje em decorrência do agravamento das suas condições respiratórias devido a forte pneumonia que o atingiu. Ele estava internado no Hospital São Camilo, da cidade de Salto/SP, há mais de um mês. Fomos pegos de surpresa e tomados pela tristeza quando soubemos de sua partida há pouco”, diz o comunicado.

“Temos o compromisso doloroso, porém imprescindível, de fazer o show dessa noite. Por vários motivos e pela honra de nosso irmão, sempre apaixonado pelo seu trabalho e extremamente profissional. Estamos em Garopaba/SC, temos a responsabilidade de tocarmos e darmos nosso melhor perante uma plateia estimada em 20.000 pessoas, em respeito à eles, à Prefeitura local que nos contratou e em coerência ao nosso profissionalismo, onde poderemos prestar uma homenagem ao nosso companheiro eterno de estrada que estará com certeza sempre ao nosso lado. Conseguimos antecipar nosso retorno para SP, e isso nos deixará em condições de estarmos presentes à ele pela última vez neste domingo pela manhã.”

“Neste momento de dor e de uma certa fragilidade pela perda de uma pessoa tão querida e próxima, estamos buscando forças para não deixar que nada falte para honrar nosso amigo, prestando apoio de todas as formas e providenciando todos os trâmites para que ele possa ser dignamente sepultado ao lado de seus pais em Araçariguama/SP. Pedimos à todos orações e bons pensamentos para que sua passagem para outro plano seja a melhor possível”, finaliza o comunicado oficial.

No começo de junho, Paulo Ricardo, vocalista do RPM, chegou a fazer uma publicação sobre a morte do baterista. Na ocasião, a assessoria dos músicos desmentiu a morte de Paulo Antônio.