A quinta etapa do Campeonato Amigos do F400 de Kart – com pilotos amadores e profissionais das categorias Cadete, F4 Jr., Super F4R e F4 – ocorrerá neste domingo (23/06) a partir das 8h, no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia.

A competição, de kart próprio e com motor 4 tempos, é referência em baixo custo e uma das maiores do Brasil, com padrão comparável aos campeonatos oficiais. Por isso, tem atraído cada vez mais a atenção de novos pilotos, conforme destaca Arthur Guimarães, sócio da F4Racers Kart Team, promotora do evento.

¨Houve um aumento de cerca de 10% no número de pilotos, entre os meses de maio e junho. Isso nos deixa felizes e certos de que, com organização e seriedade, é possível promover competições de alto nível no interior”, ressalta.

Todas as etapas contam com duas baterias, treinos livres e tomada de tempo. Há premiação com troféus aos cinco primeiros colocados de cada categoria e o combustível (gasolina) é fornecido pela organização da prova. Para as categorias Cadete e F4 Jr., a organização ainda oferece os motores, por sorteio e sem custo extra, preparados pela F4Racers. As inscrições variam entre R$ 150,00 a R$ 230,00 (mais taxa de pista), conforme a categoria, e os pilotos têm à disposição cronometragem, direção de prova e toda a infraestrutura de um dos melhores kartódromos do Estado de São Paulo.

Os pilotos também contam com fotografias e vídeos com drone nas etapas, além de sorteio de brindes. No final da temporada, os participantes concorrerão a um motor de 21cv completo.

O regulamento e o calendário da competição, além de informações sobre as inscrições, podem ser conferidos no site www.f4racers.com ou pessoalmente com os organizadores, nos telefones (19) 99925-2409 (Arthur Guimarães) e (19) 99232-8428 (Marcelo Avellar).

A galeria de imagens e a classificação geral estão disponíveis no facebook.com/f4racers.