Está marcada para este sábado (22) mais uma festa junina da Secretaria de Turismo e Eventos, desta vez na Praça da UBS do São José I. A partir das 16h a estrutura será montada com brinquedos infláveis, cama elástica, oficinas artísticas para as crianças e pintura facial. Shows com artistas da cidade garantem a animação até às 22h. Tudo é de graça.

No sábado passado centenas de pessoas participaram da festa na Praça do Sol, no Monte Alegre IV. Para o prefeito Antônio Miguel Ferrari, o Loira, esta ação atende a necessidade de diversão das famílias, principalmente das que moram mais afastadas do centro. “Nossa população merece ser bem tratada em todos os sentidos. Lazer de qualidade é direito do cidadão. Ter acesso a esses momentos faz parte da qualidade de vida”, explica o prefeito, que participou das últimas festas juninas que aconteceram entre os bairros Cooperlotes/Bom Retiro e na do Monte Alegre. Ele conversou com a população e foi bem recebido pelos munícipes que aprovaram a ideia.

O secretário da pasta que organiza o evento, Marcelo Aguiar da Silva, garante que a população tem se divertido. “Estamos mostrando que dá para fazer algo de qualidade para as famílias se distraírem num sábado à noite, rever os amigos e prestigiar os artistas locais. Isso é muito gratificante”, reforça.

No final do mês, a festa junina chega ao Jardim Planalto. Para o segundo semestre o Domingo Alegria retorna, mas ainda sem cronograma definido.