A festa junina realizada pela Secretaria de Turismo e Eventos entre os bairros Bom Retiro e Cooperlotes reuniu aproximadamente mil pessoas neste sábado. Famílias se divertiram ao som de músicos locais, as crianças participaram de oficina de pintura em guache, brincaram nos brinquedos infláveis e cama elástica. Ainda teve algodão doce e pintura facial, tudo de graça.

O chefe de gabinete da pasta, Marcelo Dias, explica que a iniciativa é levar lazer para os moradores das regiões mais afastadas do centro, justamente porque as opções de entretenimento são poucas. “Nossa missão é oferecer lazer de qualidade para os munícipes, num sábado à noite, que não teriam acesso a outras festas, ou até mesmo preferem ficar perto de casa com os amigos, curtindo com segurança. Foi tudo muito tranquilo e vamos levar a festa para outras regiões da cidade”, enfatiza.

No próximo sábado, dia 15, toda a estrutura vai ser montada na Praça do Sol, no Monte Alegre IV, depois para o São José e no final do mês, o Jardim Planalto recebe a festa junina.

Para o prefeito Antônio Miguel Ferrari, o Loira, o objetivo é valorizar o paulinense que precisa de seus momentos de lazer e valorizar os artistas locais, que encontram no evento uma forma de “vitrine”. “Temos um trabalho que acolhe os artistas e os colocam nos eventos locais para que eles possam mostrar seu talento. Conversei com muitos moradores da região que estavam na festa e elogiaram muito, sinal de que a cidade estava realmente precisando”, reconhece o prefeito.
A técnica de saúde bucal, Fátima Arcanja Palmiéri aprovou a iniciativa do prefeito. “O espaço está bastante organizado, seguro e divertido. É muito bom ter essa opção de lazer onde toda a família pode se divertir com tranquilidade”, conta ela que levou o sobrinho Henrique, de apenas dois aninhos.