A semana será de festa para o microfone campineiro! Afinal, os irmãos Marcelo e Carlos Corsato, narradores que passaram pela Rádio Futebol Interior, serão homenageados pela Câmara Municipal de Campinas.

A partir das 19 horas da próxima sexta-feira, 14 de junho, no Plenário José Maria Matosinho, na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, no bairro Ponte Preta, a dupla receberá o Diploma de Mérito Esportivo Sérgio José Salvucci.

“A gente ficou sabendo no ano passado, mais ou menos em novembro, quando ainda estávamos no Futebol Interior. O vereador Jota Silva, do PSB, através do assessor Nicoluti Júnior, entrou em contato comigo e disse que iria encaminhar para a Câmara um projeto para outorgar para a gente esse diploma do Salvucci, que foi um ícone do rádio em Campinas, principalmente, do rádio esportivo”, afirmou Carlos Corsato.

CARREIRA DE SUCESSO
Ambos começaram a carreira como radialistas há mais de duas décadas, em 1995, após fazerem um curso do SENAC. A primeira aparição aconteceu na antiga Planalto AM 1090 de Paulínia, enquanto o debute esportivo ocorreu quatro anos depois, na mesma emissora.

De lá para cá, passaram por rádios importantes do interior de São Paulo. Carlos Corsato ainda trabalhou na Central AM 870 Campinas, na Paulínia FM 102,5 e na Rádio Brasil AM 1270. Marcelo Corsato, por outro lado, atuou por essas três e ainda na Rádio Band News FM.

“Ainda ficamos durante 18 meses na Rádio Futebol Interior. Foi uma ótima experiência. Tivemos muitas realizações e aprendizados em um site esportivo muito importante e relevante”, destacou Carlos.

MOMENTO
Carlos Corsato ainda explicou o que é a Rádio 1900, projeto onde a dupla tem trabalhado desde o começo deste ano.

“Estamos fazendo parte da Rádio 1900, uma parceria da Ponte Preta com as Rádios TOP FM 96,5 e Terra FM 98,3 Campinas. É um projeto inédito e pioneiro, no qual um clube de futebol tem espaço em duas emissoras para transmissão de todos jogos da equipe profissional, além do Programa Ponte em debate, que acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18h30. O torcedor alvinegro encontra todas as informações do time, com entrevistas exclusivas e sorteio de prêmios”, completou.

Fonte: Futebol Interior