50 pilotos do clube vão disputar o Brasileiro de BMX que acontecerá entre os dias 6 e 7 no Poliesportivo do Monte Alegre, e é a principal competição do ano, distribuindo pontos para o ranking internacional e olímpico, sob chancela da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

Na ocasião Paulínia deverá receber mais de 800 pessoas se tornando a capital do BMX em julho. A pista encontra-se na fase final de obras depois de receber novos obstáculos e melhorias.

A Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos tem o patrocínio da Katoen Natie e da Syngenta por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal e apoio de diversas secretarias da Prefeitura de Paulínia.

Paulista em Jarinu

No último domingo, 2, em Jarinu ocorreu a quarta etapa do Campeonato Paulista de BMX. Os alunos da Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos tiveram conquistaram seis títulos, oito segundos lugares e dois terceiros.

Nas disputas por Equipes e por Clubes, o Paulínia Racing Bicicross segue em primeiro lugar. A próxima etapa é em Salto. Depois os treinos serão intensificados para o Brasileiro de BMX.