A Ascenty, provedora de data center anunciou o início das operações de seu novo data center em Paulínia. Com investimento de R$ 150 milhões, o projeto conta com 7 mil m² de construção e 16 MVA de energia e visa atender à demanda crescente das empresas por soluções de data center de alta qualidade.

Na visão da empresa, a região metropolitana de Campinas, onde fica Paulínia, é estratégica, pois oferece localização privilegiada, próxima a rotas de acesso à capital e aos principais municípios da região. Ali, atuam grandes companhias que já são clientes da Ascenty. Além do novo data center, a empresa conta com outros três em Hortolândia, dois em Sumaré, um em Vinhedo e outro em Campinas, totalizando oito empreendimentos na região.

A Ascenty diz que o crescimento do mercado global de data centers deve continuar e se sente bem posicionada para atender a demanda na América Latina. A empresa diz que finalizará 2019 com 16 data centers em operação no Brasil, três em São Paulo, dois em Jundiaí (SP), dois no Rio de Janeiro e um em Fortaleza (CE). Como próximos passos, a empresa anunciou, recentemente, a construção de seu primeiro data center no Chile, com lançamento previsto para julho de 2020.