Um motorista embriagado foi preso em Jaguariúna após atropelar uma família que aguardava a troca do pneu de um veículo no acostamento da Rodovia Adhemar de Barros (SP-340), na tarde deste domingo (26). Um homem e uma mulher morreram, e outras duas pessoas foram socorridas e estão fora de perigo.

De acordo com a Polícia Rodoviária, o acidente ocorreu na altura do Km 130, na pista sentido Campinas, por volta das 14h45. Um motorista que estava acompanhado da mulher, do filho de 3 anos e da sogra havia parado no acostamento para trocar um pneu, quando o condutor alcoolizado atropelou todo mundo. O homem morreu no local.

A sogra do motorista que trocava o pneu no momento do acidente chegou a ser socorrida, mas veio a óbito no hospital. A mulher dele e o filho de 3 anos estão internados, sem risco de morte.

Bêbado
Um teste de bafômetro constatou que o motorista que atropelou a família tinha 0,67mg de álcool por litro de sangue. Preso em flagrante, ele foi conduzido para a delegacia de Jaguariúna para registro da ocorrência.

A Renovias, concessionária responsável pelo trecho, informou que a faixa da direita, onde ocorreu o acidente, ficou interditada por cerca de 30 minutos para o resgate. Apesar de não haver bloqueios, houve registro de 3km de lentidão após a ocorrência.