A Escola Paulínia Racing Bicicross abriu 100 vagas para novos alunos, às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 10h ou das 14h às 15h30, dias que a instituição não oferecia aulas. Por meio da SER (Secretaria de Esportes e Recreação), a Prefeitura de Paulínia apoia o projeto.

Os novos alunos receberão uniformes e terão acompanhamento pedagógico, escolar e social. O trabalho é feito por uma equipe multidisciplinar, composta por assistente social, psicólogos e educadores físicos. As atividades são gratuitas e o projeto também disponibiliza capacetes e bicicletas para os alunos. “Meu filho gostou tanto que mal dormia nos primeiros dias de aula. Ele está adorando”, disse Andrea Cunha, mãe do aluno Eduardo, de 8 anos, que já é aluno da instituição.

O prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira, relatou que apoia a iniciativa. “Estou sempre apoiando e incentivando as práticas esportivas. O Bicicross é uma tradição da nossa cidade”, disse Loira.

Secretário

Já o secretário de Esportes Jean César Fulgêncio contou que foi aluno da instituição. “Eu fui aluno da Escola de Bicicross. Viví aqui grandes alegrias e minhas maiores emoções. Não poderia deixar de me envolver ativamente e apoiar esse projeto que é tão importante na formação de cidadãos”, afirmou.

O lançamento do projeto ocorreu no dia 9 deste mês, na sede da Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos. Para maiores informações acesse facebook.com/pauliniabmx ou ligue para (19) 3844 5871.