A nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do Cooperlotes começou a atender a população nesta segunda-feira (22). Aproximadamente 250 pessoas foram até o local para consultas médicas, tomar vacinas, fazer pequenos curativos, buscar remédios e insumos disponíveis na rede e reagendamentos com médicos. Cerca de 30 profissionais estão trabalhando no espaço.

A estudante Ediane Assis, 20 anos, conta que foi até a unidade para tomar uma vacina. “A estrutura é ótima. Fui bem atendida e achei o espaço organizado, limpo e confortável”, afirmou. Já a auxiliar de serviços gerais Claudineia Aguiar, 32 anos, que levou a sua sobrinha Isabele, de cinco anos, para um reagendamento, relata que a comunidade da região será beneficiada. “A nossa saúde enfrenta alguns problemas, mas ganhamos um espaço digno para cuidar da saúde. As coisas começaram a melhorar”, afirma.

O médico ginecologista e obstetra Marcelo Amici Jorge, há 25 anos na rede municipal de Saúde, também elogia a estrutura e disse que a qualidade dos atendimentos vai melhorar. “Sempre fazemos o melhor à população. Em um espaço novo e bem equipado, temos a possibilidade técnica de avançar”, explica.

O prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira, que inaugurou o espaço na última quarta-feira (17), afirmou seu compromisso em colocar Paulínia novamente nos trilhos do desenvolvimento. “Essa nova UBS é só uma das ações que estamos tomando para que nossa saúde volte a ser de qualidade, eficiente e como a nossa população merece”, garante.