Paulínia registrou avanços no combate à criminalidade, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança local. Nove tipos de crimes registraram quedas no número de ocorrência durante o mês de fevereiro de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado. O prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira, explicou que os números positivos são resultado do aumento da intensificação do policiamento extensivo da Guarda Civil e parcerias com a PM (Polícia Militar) e Polícia Civil.

Por exemplo, a cidade registrou três estupros em fevereiro de 2018. Durante o mesmo mês deste ano, foi registrado um crime desse tipo, ou uma redução de 66,67%. O roubo a pedestres teve uma redução de 23,53%, com 17 casos em fevereiro de 2018 e agora 13 ocorrências. Outro destaque foi a diminuição de furtos de residências: em fevereiro de 2018 foram 20 casos e agora 11, ou uma redução de 45%.

Paulínia também registrou queda no número de furtos de comércios, em comparação com fevereiro de 2018, que teve seis ocorrências e agora registrou 3. Uma redução de 50%. Outro crime que diminuiu foi o furto no interior de veículos. No período mencionado do ano passado, foram 12 casos e agora 10 de ocorrências, ou uma diminuição de 16%,67.

“Em nosso primeiro mês de governo, graças ao empenho de todos os agentes de nossas forças de segurança, temos bons resultados para apresentar para a população. A nossa meta é diminuir ainda mais a criminalidade”, afirmou Loira.

Secretário

Para o Secretário de Segurança de Paulínia, Cícero Brito, uma das ações que tem reduzido o índice de crimes são as paradas dos guardas nos portais e locais vulneráveis, em horários estratégicos. “Estamos trabalhando para melhorar a segurança da população. Graças ao uso de inteligência e estratégias, as melhorias em nossa segurança já podem ser sentidas no cotidiano da cidade”, disse Cícero.

Crimes como homicídios e latrocínios não foram registrados em fevereiro de 2018 e no mesmo período deste ano.