Vinte e cinco pessoas foram contempladas com cadeiras de rodas, oito adaptadas, na manhã desta terça-feira (26), no Cetreim (Centro de Reabilitação e Terapia). O prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira, e a Primeira-Dama Alessandra Cristina Ferreira foram até o espaço para fazerem as entregas dos equipamentos.

A dona de casa Carmem Borges, 43 anos, pagava R$ 30 de aluguel, por mês, para utilizar uma cadeira de rodas. “Estou feliz, já é uma economia. Pretendo usar esse dinheiro em outras coisas. Recebi uma cadeira nova”, contou. A administradora Carolina Santos, de 36 anos, relatou que fez o protocolo solicitando a cadeira para a sua filha Ana Clara Beraldo, sete anos, em 2015. Ela chegou a comprar o equipamento. “O tempo de espera foi muito longo, mas pelo menos agora estamos recebendo a cadeira”, disse.

Loira relatou que melhorar a Saúde é a sua maior prioridade. “Estou feliz por participar de um evento tão importante. As cadeiras vão colaborar muito na qualidade de vida de todos os beneficiados”, afirmou. A diretora do Cetreim, a enfermeira Aline Anderle, explicou que para o próximo mês estão previstas a chegada de mais 22 cadeiras de rodas, entre comuns e mais oito adaptadas. Parte das pessoas que receberam os equipamentos fazem tratamentos na unidade com fisioterapeutas, psicólogos e médicos.