A Secretaria de Desenvolvimento Econômico até a tarde de quarta-feira (20), em 21 dias, recolocou 250 moradores de Paulínia no mercado de trabalho. Os novos contratados fizeram cadastro no programa Emprega Paulínia. As vagas são para as áreas da construção civil, alimentação, produção, transporte, e limpeza. “Gerar empregos para a nossa população é prioridade”, afirmou o prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Elizaman de Jesus Lopes, o Carioca, as vagas de trabalho são resultado da boa interlocução do governo com as empresas contratantes. “Temos uma boa relação com os empregadores e isso tem sido fundamental”, explicou. Carioca disse que a meta, para a construção civil, até abril, é empregar pelo menos mais 500 pessoas, na parada da Refinaria.

Uma das novas contratadas é Priscila Aparecida Bernardes, de 36 anos, que vai trabalhar como meia-oficial de cozinha em um restaurante industrial. “Estou aliviada, ganhar o próprio sustento nos proporciona dignidade”, disse. Ela cuida sozinha de quatro filhos. Já Marcos Rodrigues de Souza, 35 anos, vai atuar como caldeireiro na Replan. “Estava desempregado há um ano e meio. Estou muito feliz com a nova oportunidade”, contou. Marcos é casado e tem dois filhos, um de 2 e outro de 13 anos.

Para se inscrever no Emprega Paulínia é necessário comparecer no Paço, na Avenida Prefeito José Lozano de Araújo, 1.551, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, com CPF, Título de Eleitor, Carteira de Habilitação, caso tenha, um currículo atualizado e comprovante de residência.