A maior competição nacional de BMX voltará a ser realizada na pista do Paulínia Racing Bicicross em 2019, depois de 10 anos. O evento vai reunir os principais nomes do esporte entre os dias 5, 6 e 7 de julho.

A expectativa é que 15 mil pessoas circulem pelo Complexo Poliesportivo do Monte Alegre durante os três dias de competição. O local será preparado para o evento criando uma área isolada para atletas, além de food trucks, área de exposição, espaço para camping e estacionamento com segurança.

“Já começamos a trabalhar na realização do Campeonato Brasileiro de BMX. Um evento familiar que irá movimentar toda cidade, levando o nome de Paulínia para todo Brasil”, comentou Júlio Brustolin, presidente do clube e responsável pela organização do evento.

O Campeonato Brasileiro de BMX tem a chancela da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), da Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e da Associação Paulista de BMX (APBMX). A Prefeitura de Paulínia dará apoio institucional ao evento.

Empresas interessadas em patrocinar ou apoiar a competição podem entrar em contato pelo telefone (19) 19 97406-7051 ou enviar e-mail para presidente@pauliniabmx.com.br.