Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (5) suspeito de ter matado o próprio padrasto em Cosmópolis. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado na zona rural da cidade.

Segundo a Polícia Civil, André Ricardo Cândido, de 39 anos, estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro. A esposa dele registrou o boletim de ocorrência no dia 31 do mesmo mês, informando que o marido tinha saído de casa na manhã do dia 27 com os amigos e foi visto pela última vez em um bar de Paulínia.

O corpo de Cândido foi encontrado no dia 1º de fevereiro, em uma chácara na zona rural de Cosmópolis. Um dos amigos da vítima, que fazia buscas junto com outras pessoas, encontrou o corpo em uma mata próximo a uma estrada, que estava parcialmente carbonizado e já em estado de composição.

A ordem de prisão contra o suspeito foi expedida pela Polícia Civil nesta segunda-feira (4) e ele foi encontrada na manhã de terça. Ainda de acordo com a polícia, o homem, que é enteado da vítima, teria se desentendido com Cândido e o matado.

Não há informações sobre como o crime foi cometido. O caso foi registrado como homicídio qualificado.