O prefeito de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari, o Loira, fez uma visita ao HMP (Hospital Municipal de Paulínia) na manhã desta segunda-feira (28). Ele dialogou com com servidores públicos, pacientes e visitou todos os departamentos, como a Pediatria e Oncologia. “Vamos tomar medidas imediatas para amenizar os problemas da saúde. A nossa prioridade é cuidar bem das pessoas”, afirmou Loira.

Na recepção, Loira dialogou com usuários do hospital, ouviu reclamações, sugestões e se comprometeu a trabalhar focado em melhorar o atendimento na unidade. “Estamos tomando conhecimento da situação de forma mais completa. Ouvir a população é fundamental para termos conhecimento de tudo que se passa”, disse.

Para a enfermeira Daniela Tonizzo, a visita ao hospital foi importante para “Loira conhecer a realidade do hospital na prática”. A usuária Tereza Casarim Martins, 45, disse que ao visitar a unidade Loira demonstrou ter interesse em resolver os problemas do setor. “Prefeito não pode ficar sentado no gabinete, vendo a vida passar. Por isso, vejo com bons olhos a visita de Loira”.

A visita foi acompanhada pelos conselheiros de Saúde Ronaldo Santos Souza, Iria Onira da Silva e Antonio Castro. “A visita é importante se de fato os problemas forem resolvidos. Torço para que seja diferente e o diálogo seja mantido com o conselho e população”, disse Ronaldo.

O prefeito também almoçou no refeitório do hospital, para avaliar a qualidade da comida servida aos servidores públicos.

Secretário

O Secretário de Saúde Luís Carlos Casarin explicou que os medicamentos e insumos que estão em falta serão comprados. A possibilidade de uma compra emergencial não é descartada. A previsão é que em até 30 dias os produtos comecem a chegar. “Estamos seguindo as diretrizes do prefeito e logo vamos apresentar resultados satisfatórios de nossos serviços”, disse

A visita foi acompanhada pelos vereadores Marquinho Fiorella, José Soares, Marcelo D2, Flavio Xavier e Xandinho Ferrari. Na terça (29), Casarin participará de uma reunião com os integrantes do Conselho de Saúde na prefeitura.