O prefeito de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari, o Loira, em seu segundo dia de trabalho no cargo, nesta quinta-feira (24), começou um “pente-fino” no setor da saúde. Durante a manhã, ele avaliou documentos, contratos, participou de reuniões com servidores públicos, moradores e seu Chefe de Gabinete, Paulo Navarro, recebeu integrantes do Conselho de Saúde. Loira também nomeou seis secretários.

“O nosso governo está começando com muito trabalho. A saúde é uma das minhas prioridades. Em pouco tempo, tenho certeza, muitos problemas estarão resolvidos. A população merece o melhor”, afirmou Loira.

Os setores da Segurança, Educação e Mobilidade Urbana também estão entre as prioridades de Loira.

Os secretários nomeados são: Laercio Giampaoli, Transportes; Cícero Brito, Segurança; Agnaldo de Campos, Planejamento; Márcio Santos, Meio Ambiente; Nilson Bonome, Governo e Paulo Navarro, na Chefia de Gabinete.

Reunião com o conselho

Durante a manhã, Navarro recebeu oito integrantes do Conselho da Saúde. Temas relacionados ao setor foram discutidos e serão encaminhados ao prefeito. “Estamos seguindo as diretrizes do prefeito desde o início, de trabalhar com prioridades e foco. Estamos abertos para ouvir os conselhos e a população sobre as demandas da cidade”, relatou o Chefe de Gabinete.

A conselheira Iria Onira da Silva, aposentada e que trabalhou por 29 anos na secretaria de Saúde, relatou que o balanço da reunião foi positivo. “Quando existe o diálogo, respeito e discutimos os problemas juntos, a saúde avança”, afirmou.

Exonerações

Foram exonerados 13 secretários e 33 cargos comissionados da gestão passada. Nos próximos dias, outras exonerações e nomeações serão anunciadas.