Um ônibus transportando crianças de uma escolinha de futebol se envolveu em um acidente com um caminhão na tarde desta quarta-feira (09) no Anel Viário Prefeito Magalhães Teixeira, próximo ao trevo que liga Campinas a Valinhos. Apesar do susto e de envolver veículos de grande porte, ninguém se feriu. O acidente ocorreu por volta das 15h40, no km 8 da via (sentido Rodovia D. Pedro I).

O acidente ocorreu devido a um sofá que estava sendo transportando na caçamba de um veículo e caiu na rodovia. Com o objeto na via houve uma redução brusca da velocidade do caminhão, ocasionando a colisão frontal do ônibus com a traseira do caminhão.

O ônibus estava transportando diversas crianças para um jogo de futebol e foi necessário retira-las pela janela pois a parte dianteira do ônibus foi danificada. O Corpo de Bombeiros de Valinhos auxiliou as pessoas envolvidas no acidente com o apoio da Polícia Militar.
De acordo com a Rota das Bandeiras, concessionária que administra o Corredor Dom Pedro, duas faixas foram interditadas por cerca de uma hora e o trânsito fluiu pelo acostamento. O congestionamento chegou a atingir 2 quilômetros de extensão. Só por volta das 17h o trânsito foi normalizado na região.