A Secretaria de Proteção e Defesa Civil no último final de semana atendeu a chamados em diversos pontos da cidade. Foram quase 30 ocorrências atendidas entre os dias 4 e 6, devido as chuvas que caíram em Paulínia.

De acordo com Estoelson Pereira Couto, agente responsável pela Defesa Civil, na noite de sexta-feira, 4, choveu cerca de 80 milímetros em quatro horas. As equipes que estavam de plantão foram responsáveis por vistoriar residências alagadas, sinalizar e monitorar pontos de alagamento, retirar árvores caídas e entulhos de vias públicas.

No domingo, 6, equipes de limpeza da Secretaria de Obras e Serviços Públicos atuaram em vários bairros, entre eles o São José e João Aranha, executando serviços de varredura, retirada de lama das canaletas e bueiros e remoção de galhos.

“A população sempre que precisa pode nos acionar que iremos agir visando evitar o pior”, reforçou Estoelson. Informou ainda informou que o ponto de monitoramento do Rio Jaguari, na região do Cascata, teve um total de 110 milímetros de chuva e segue sendo monitorado.

O prefeito Du Cazellato parabenizou os agentes da Defesa Civil pelos serviços prestados durante o final de semana. “O trabalho realizado pelos servidores foi fundamental. Além de agirem em momentos essenciais, estiveram de prontidão 24 horas por dia para atender todas as ocorrências em que foram solicitados”, destacou.

Em casos de emergência a população pode ligar a qualquer hora do dia 199 ou discar 3874-1516.