Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar depois de matar a namorada de 13 anos com um tiro na noite de sexta-feira (4), no Jardim Flamboyant, em Campinas.

Milena Optimara Soares Cardenas levou um tiro na coxa, chegou a ser socorrida e morreu no hospital. O corpo da jovem está sendo velado no Cemitério dos Amarais. O enterro está programado para 9h deste domingo (6).

De acordo com a Polícia Militar, o casal de adolescentes morava sozinho em uma casa no Jardim Flamboyant havia seis meses. Vizinhos contaram que escutaram barulho de tiro e encontraram a menina no imóvel.

Ela foi socorrida até o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, chegou a ser levada para a cirurgia, mas não resistiu e morreu. Segundo a PM, o tiro acertou a coxa da adolescente.

No hospital, uma testemunha indicou que o suspeito do crime seria o namorado da jovem. A Polícia Militar localizou o rapaz de 17 anos na espera da unidade médica. Segundo a PM, o adolescente, em um primeiro momento, negou a autoria.

Depois, de acordo com a corporação, o jovem confessou o crime e levou os policiais até o imóvel, onde indicou a localização da arma, atrás de um sofá.

A motivação do crime não foi esclarecida. A perícia foi acionada ao local. Segundo a PM, a cena do crime foi alterada e a primeira informação era de que outras pessoas tinham sido detidas no local por conta disso.

No entanto, de acordo com a corporação, não foi possível identificar quem teria alterado e limpado a sala onde a adolescente foi baleada, e ninguém acabou detido por isso.

Ainda segundo informações da Polícia Militar, o rapaz já tinha sido apreendido outras vezes por receptação de celular roubado e porte de drogas. O caso foi apresentado no 1º Distrito Policial.