Um homem foi preso suspeito de espancar a namorada até a morte, em Campinas. De acordo com a Polícia Civil, Kelly Cristina Sepulveda Braz, de 41 anos, foi agredida e morta por Emerson Mendes Francisco dos Santos na segunda (17), no Jardim São Marcos. O autor foi encontrado no dia do crime, à tarde, quando se preparava para fugir. A prisão preventiva foi decretada nesta terça (18).

De acordo com o delegado Rui Pegolo, responsável pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Emerson disse à Polícia Civil que Kelly havia o agredido e por isso ele a matou espancada. Eles namoravam há um ano e não moravam juntos. O caso foi registrado como feminicídio.

O corpo de Kelly Braz foi levado nesta terça para a cidade de São Paulo, onde será velado e enterrado. A vítima trabalhava em um supermercado no distrito de Barão Geraldo.

O crime
De acordo com a Polícia Civil o crime ocorreu por volta das 5h da manhã da última segunda-feira (17). Duas horas depois, a Polícia Mililtar (PM) foi acionada por uma pessoa que encontrou o corpo de Kelly na calçada da Rua Orlando de Oliveira, no Jd. São Marcos.

O caso foi registro na delegacia e, no mesmo dia, familiares da vítima fora ouvidos. Emerson dos Santos foi encontrado no período da tarde, no mesmo bairro, na casa de um amigo. Segundo o delegado, o suspeito estava com uma mochila, pronto para fugir da cidade.