Uma criança morreu e um homem ficou ferido em acidente por volta das 20h30 na Avenida das Amoreiras, na altura do bairro São Bernardo, em Campinas (SP), na noite desta quinta-feira (6). As vítimas foram atropeladas no corredor de ônibus.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que o sinal estava aberto para o ônibus da linha 213 e que o homem com a criança estava distraído ao atravessar o corredor, falando ao celular. Segundo os relatos, o homem teria olhado para o lado contrário – o veículo seguia no sentido bairro.

O motorista não conseguiu desviar e passou sobre a menina, que morreu no local. O homem, com escoriações e em estado de choque, foi encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

Segundo a PM, o motorista do ônibus também ficou em estado de choque após o acidente e foi levado ao Pronto Atendimento do São José.

O trecho do corredor no cruzamento com a Rua Dr. Las Casas dos Santos foi bloqueado para os trabalhos de resgate e da perícia.

Em nota, a Itajaí Transportes Coletivos, que opera a linha 213, informa que “lamenta profundamente o ocorrido”. Segundo a nota, uma sindicância interna foi aberta para apurar a ocorrência e “empresa não poupará esforços para apurar as responsabilidades”.