O prefeito Du Cazellato anunciou nesta sexta-feira, 23 de novembro, a solução de um problema que vinha afetando a população de Paulínia há alguns meses e causando constrangimento e medo em um momento de sofrimento para os moradores quando realizavam velório no Cemitério Municipal de Paulínia. “Agora, para todo velório a partir das 18h serão, designados dois funcionários da nossa guarda noturna para ficarem de plantão no local mesmo que se estenda pela madrugada”, garante o prefeito.

As reclamações começaram há alguns meses. As pessoas fizeram postagens em rede social e também por meio de canais de comunicação da própria prefeitura, como E-Ouve e o 156, relatando que algumas pessoas em vulnerabilidade social estavam indo aos velórios para pedir dinheiro aos parentes e amigos dos falecidos e até se exaltando quando interpelados para se comportarem corretamente. “É evidente que ao mesmo tempo que vou tentar solucionar um problema, já vou, também, procurar ajudar essas pessoas que estão sem local para dormir e ficando pedindo ajuda até em velórios”, explica o prefeito.

Para amenizar a dificuldade dessas pessoas em vulnerabilidade social, o prefeito Du Cazellato vai solicitar à Secretaria de Assistência Social e Cidadania que façam um cadastro de todos que vivem nessas condições na cidade e passe instruções aos guardas para quando forem designados a esse trabalho. “Nosso objetivo é melhorar a situação de todos os moradores de Paulínia e essas pessoas não serão excluídas de jeito nenhum. Nossa preocupação, como já demonstrei ao enviar à Câmara um projeto voltado aos jovens que ficam desassistidos quando chegam a maioridade e deixam nossas instituições, é atender todos, independente da faixa etária”, ressalta o prefeito.