A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Paulínia vacinou 10.372 animais, sendo 9.113 cães e 1.259 gatos, após dois meses de realização da Campanha de Vacinação Antirrábica 2018. A campanha promovida pela Secretaria da Saúde, com apoio da Prefeitura Municipal, foi itinerante e passou por 36 pontos da cidade, em postos de vacinação instalados nas regiões do Monte Alegre, do Centro, do Planalto, Jardim Amélia e do São José. A última etapa foi realizada na região do São José neste sábado, 20 de Outubro, e foram vacinados 2.350 animais, sendo 2.065 cães e 285 gatos.

De acordo com Iracema Custódia dos Santos Sá, responsável da Unidade de Vigilância em Zoonoses, o balanço da vacinação itinerante no município foi positiva. “Recebemos um bom número de animais para serem imunizados, e vamos prosseguir a imunização até durar os estoques de vacina na sede da Zoonose. A vacina é a única forma de controle possível para a raiva de cães e gatos, potenciais transmissores da doença”.

Campanha continua no Controle de Zoonoses
Mesmo com o encerramento da campanha itinerante, quem ainda não levou seu cão ou gato para receber a imunização pode ir ao Centro de Controle Zoonoses de Paulínia, que continuará atendendo para vacinação enquanto houver estoque da vacina. O endereço é Rua Divino Salvador, 548, Nova Paulínia. O horário é das 08h30 às 16h30. A Unidade de Vigilância em Zoonoses reforça que continuará vacinando na casa de munícipes com mais de 05 animais de grande porte (Cães) ou com mais de 08 animais de pequeno porte (cães e gatos), para pessoas idosas ou gestantes. Mais informações no telefone: (19)3844 4784/3833-229.