Com as arquibancadas lotadas de familiares, nadadores e população, o Conjunto Aquático “Vicente Amatte” em Paulínia foi palco da 7ª Etapa do Circuito de Natação, da Associação Regional de Natação, neste domingo dia 21 de Outubro.

Com a presença de 162 competidores, das cidades de Paulínia, Mairinque, Ouro Fino, Bragança Paulista, Atibaia, Sorocaba, Campinas, Itapira e Vinhedo, competiram e disputaram braço a braço na busca pela vitórias nas 32 provas realizadas entre as categorias feminino e masculino com idades de 7 anos até adulto.

O técnico e professor, Ted Firmino, da Secretária de Esportes de Paulínia, destacou a importância da competição que foi realizada no município. “É gratificante para todos nós receber uma etapa do circuito de natação. Hoje Paulínia tem bons competidores e uma competição como essa é muito importante para a evolução dos atletas, além de ser um incentivo ao esporte”.

Praticando natação há 4 anos, o atleta Pedro Sanches, 17 anos, da cidade de Atibaia, estava animado para competir, e se diz focado para disputar futuramente uma Olímpiadas. “Participar de uma competição é muito importante, para colocarmos em pratica nossos treinamentos, sonho em seguir firme na natação, e representar o Brasil em grandes provas”.

O Secretario de Esportes, Caio Carneiro Campos, ressaltou após dar as boas vindas aos competidores que é uma alegria receber um evento deste porte em Paulínia, e agradeceu o empenho de todos para a realização. A 7ª Etapa do Circuito de Natação foi realizada através da Secretaria de Esportes e a Associação Regional de Natação; e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia.