Encontro aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de outubro

Com apresentação teatral dos alunos da EMEF “Pref. José Louzano Araújo e palestra do secretário municipal de Educação, Luciano Bento Ramalho, chegou ao fim neste sábado, dia 20 de outubro, a 24ª edição do Encontro de Educadores de Paulínia. Com o tema “Semeando uma nova Educação”, o 24º ENEP reuniu, durante os dias 18, 19 e 20, mais de 1.500 educadores da Rede Municipal de Ensino e do PROEB.

Realizado no Theatro Municipal Paulo Gracindo, o evento é uma iniciativa que atende exigências legais previstas nos Planos Nacional e Municipal de Educação – PNE e PME, em especial no que diz respeito à formação continuada e a capacitação dos seus profissionais.

Durante a abertura, realizada na noite de sexta-feira, dia 18 de outubro, o secretário municipal de Educação fez questão de agradecer, em nome do prefeito Dixon Carvalho, cada um dos educadores presentes pela dedicação, empenho e profissionalismo no desempenho de suas funções.

Ainda no dia 18, os educadores prestigiaram a palestra “Tempos de Aprendizagem e Superação de Dificuldades”, ministrada pela Prof.ª Dra. Emília Cipriano e curtiram a apresentação cultural com “Francis Rosa e Banda”.

No dia 19, alunos da Rede Municipal de Ensino emocionaram a plateia com apresentações culturais e de música e dança. Importantes temas como a “Base Nacional Comum Curricular”; “Diferentes Gerações na Sala de Aula – Conflito ou Solução” e “Resiliência e Habilidade Sócio Emocionais em Crianças e Adolescentes” também foram colocados em pauta durante as atividades da Mesa Redonda.