Travessia sobre o Rio Anhumas foi interdidatada em 2014 após constatação de problemas na estrutura

A CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) emitiu na tarde desta quinta-feira, dia 20 de setembro, a Licença Ambiental de Instalação que autoriza o início das obras de construção da nova ponte sobre o Rio Anhumas, popularmente conhecida como Ponte da Rhodia. O documento foi apresentado à Prefeitura de Paulínia pela Construtora Etama Ltda, vencedora do processo licitatório para construção da ponte.

“Na próxima segunda-feira, dia 24 de setembro, nos reuniremos com representantes da empresa para solicitar que tudo seja executado com a maior agilidade possível. O prazo para execução previsto em contrato é de oito meses a partir do início das obras, o que acontecerá também nesta segunda-feira”, afirma o secretário de Obras e Serviços Públicos de Paulínia, Valdir Terrazan. O projeto será executado por R$ 5.968.050,35 milhões.

A ponte sobre o Rio Anhumas foi interditada em 2014, após um laudo técnico apontar a existência de problemas estruturais no local. Na época, o VDM (Volume Diário Médio) era de aproximadamente 4 mil automóveis.

“Há muito tempo a população de Paulínia aguarda por essa obra. A interdição dessa ponte atrapalhou grande parte dos nossos moradores e prejudica o trabalho de várias empresas daquela região, principalmente no dia a dia da Rhodia. Mas, a partir de agora, vamos esquecer as promessas de governos anteriores e comemorar o sucesso pelo esforço coletivo de nossas secretarias. Outras grandes obras também já estão em fase final e daqui a pouco a população de Paulínia vai ter mais motivos para comemorar”, ressalta o prefeito Dixon Carvalho.