A agenda cultural do Theatro Municipal Paulo Gracindo tem cinco espetáculos programados para o mês de agosto, com uma diversidade de atrações: peça teatral, show musical, stand up, MPB e teatro infantil. Na abertura das atrações, a peça “Vamp o Musical”, será apresentada em três sessões, no dia 3, às 21h e no dia 4, às 17h e 21h, com classificação livre. Nos dias 17 e 18, é o show da cantora Sandy, às 21h em ambos os dias. No dia 19, acontece a peça infantil Princesas, às 15h, classificação livre. Já no dia 24, Matheus Ceará, promete arrancar gargalhados do público com seu stand up A Cara Limpa e a Boca Suja, às 21h, com restrição para menores de 16 anos. E para encerrar com chave de ouro quem sobe ao palco é o grande cantor e compositor de MPB, Milton Nascimento, no dia 25, também às 21h.

Para mais informações o interessado deve entrar um contato com a Bilheteria do Theatro Municipal Paulo Gracindo pelo telefone (19) 3933-2140, das 13h às 17h, de segundas às sextas-feiras. Também pela Secretaria de Cultura, pelo telefone (19) 3874-5700.

Vamp, o Musical

É um espetáculo para todas as idades, inspirado na novela “Vamp”, comédia de terror que marcou toda uma geração nos anos 90 e até hoje é considerada “cult” pela legião de fãs que deixou. Ganhou sua versão musical no ano de 2017, com concepção e direção geral de Jorge Fernando e direção de Diego Morais. Os protagonistas afirmam que não é uma história de vampiros, é uma história de amor.

Apresentação: Dia 3 de agosto, às 21h e no dia 4, às 17h e 21h

Show da Sandy – O show em Paulínia será a estreia da sua quarta turnê em carreira solo, sucessora do aclamado ‘Meu Canto’, que esgotou ingressos por onde passou ao longo dos últimos dois anos. O novo show apresentará canções do próximo projeto da cantora, que está em fase de produção e terá lançamento conjunto às apresentações ao vivo pelo país. Na apresentação, as músicas Me Espera, Aquela dos 30, Morada, Nosso Nó(s), e a recém lançada Preciso de Você, já estão garantidas para compor o bem cuidado repertório. E como não pode faltar em set list de veterana, que coleciona verdadeiros ‘hinos’ entre fãs cativos ao longo dos quase trinta anos na música, Sandy revisitará seus grandes sucessos dos álbuns Manuscrito, Sim, Meu Canto e algumas releituras da nostálgica e inesquecível época da dupla com o irmão, Junior Lima.

Apresentação: Nos dias 17 e 18 de agosto, às 21h

As Princesas – Teatro Mundo gênero Infantil, com classificação livre. A peça teatral reúne várias princesas do mundo encantado.

Apresentação: Dia 19 de agosto, às 15h

Matheus Ceará – Em seu show de stand up comedy, Matheus Ceará aborda temas comuns à comédia de cara limpa: piadas, observações e comentários bem-humorados de questões do cotidiano, sempre com um ponto de vista particular. Em uma nova fase, o comediante deixa de lado a sua característica indumentária para se mostrar por inteiro no palco. Agora ele chega sem personagem para contar sobre a sua infância no Nordeste, mostrando uma realidade muito diferente dos dias de hoje. Além de comentar sobre a mudança para São Paulo, família, casamento, filhos e como é trabalhar na televisão.

Apresentação: Dia 24 de agosto, às 21h

Milton Nascimento – O artista e sua banda chegam na cidade com o show “Semente da Terra”. A turnê recebeu o nome devido ao apelido dado por lideranças espirituais da Nação Guarani-Kaiowá a Milton numa cerimônia realizada em 2010. Ele foi batizado como Ava Nhey Pyru Yvy Renhoi (Semente da Terra), uma honraria rara para um não-indígena. Para o repertório que trará a Paulínia, o cantor elencou setlist marcado fortemente por músicas de temáticas sociais. É importante, destaca o artista, refletir sobre o momento político delicado de perdas de direitos sociais que o País tem vivido. “Vamos lembrar também dos tempos de Travessia, Clube da Esquina, e uma porção de outros sucessos que nós preparamos pra essa turnê. E a mensagem é de esperança, sempre”.

Apresentação: Dia 25 de agosto, ás 21h