Como se preparar e começar a refletir para encarar a aposentadoria serão os principais itens da palestra ‘Sentir-se Útil’ que o professor Luiz Curi irá proferir em 9 de agosto, às 19h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia, localizada na Rua dos Imigrantes, nº 885, no Parque da Figueira, em Paulínia.

Com formação em filosofia e pedagogia, Curi pretende focar no fato de que a aposentadoria é um processo natural e que o homem é útil a vida toda.
O professor Curi adianta que várias músicas farão parte do contexto da palestra, para que a conversa fique mais atraente. “Projetei essa palestra ao longo de praticamente um ano, exatamente quando me aposentei depois de anos trabalhando em escolas de Paulínia. Me debrucei nesse projeto, que ainda terão outros temas, e agora quero que as pessoas que estão próximas da aposentadoria e também os aposentados se debrucem para pensar no futuro”, conta Curi. O professor também está projetando lançamento de um livro com textos reflexivos escritos nos últimos anos e publicados em jornais. Mais informações pelos telefones (19) 3874-2179 / 3833-2868.