Uma parceria firmada entre as prefeituras de Paulínia e Cosmópolis viabilizou a execução de melhorias no pavimento da Estrada da Granja, beneficiando os moradores do bairro Recanto das Águas, localizado na divisa entre os municípios.

“A Prefeitura de Cosmópolis enviou uma maquina motoniveladora e nós disponibilizamos os caminhões e o fresado, que foi doado para Paulínia pela Rota das Bandeiras. Ou seja, foi um serviço praticamente sem custos”, afirma Valdir Terrazan, secretário de Obras e Serviços Públicos de Paulínia.

Para a dona de casa Tereza Cristina Barbosa, que percorre a vicinal todos os dias para levar as filhas à escola, as mudanças já impactaram a rotina. “Melhorou muito. A estrada estava toda esburacada e era muito difícil andar por ela. Eu passo por aqui a pé todos os dias e, sem dúvida, facilita muito a vida da gente”, afirmou.

A técnica de enfermagem Aparecida Soares, moradora da Estrada da Granja, conta que as melhorias no pavimento trouxeram também grandes benefícios para a saúde dos moradores da região.

“Antes subia tanta poeira que era impossível respirar bem. Com isso, se agravam problemas como rinite, bronquite, sinusite. Os ônibus passavam por aqui e levantavam muita poeira, era insuportável. Agora está bem melhor, estamos muito felizes e só podemos agradecer”, ressaltou.

Ainda de acordo com Aparecida, as crianças também eram muito prejudicadas. “Elas ficavam no ponto aguardando o ônibus para ir para a escola e já saiam daqui sujas, por causa da terra que sobia quando os carros passavam. Agora isso já não acontece”, finaliza.

Os serviços foram realizados nos dias 31 de julho e 1º de agosto.