A duplicação do trecho da Rodovia José Lozano Araújo, que liga os municípios de Paulínia e Sumaré, está cada vez mais próxima. O prefeito Dixon Carvalho se reuniu na semana passada, em São Paulo com o Secretário de Planejamento e Gestão, Maurício Juvenal, e deu mais um grande passo para atender uma reivindicação antiga dos paulinenses. Também participaram do encontro que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, o secretário de Segurança, Emerson Baptista Oliveira, e engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

“Desde que assumi a prefeitura venho buscando incansavelmente soluções para amenizar o carregado trânsito de nossa cidade e essa duplicação é uma das minhas prioridades. Agora voltei a me reunir com os responsáveis pelo andamento do projeto e não vou descansar até conseguir a certeza de que a duplicação vai ser oficializada o mais rápido possível. Estou confiante que em breve iremos receber uma visita agradável de representantes do governo estadual com boas notícias para todos nós”, explica o prefeito.

Principal ligação entre Paulínia e as rodovias Anhanguera e Bandeirantes, a duplicação irá ocorrer entre os quilômetros 1 e 2,8 da SPA 110/330. “A pista atual não comporta mais o elevado fluxo de automóveis, com VDM (Volume Diário Médio) de 31.560 mil veículos. Os congestionamentos trazem consideráveis prejuízos aos munícipes e afeta o Parque Industrial de nossa região”, explica Dixon. Nesse trecho estão instaladas importantes indústrias como Honda, Pirelli e 3M.