Foto: Arquivo

Após o termino da Copa do Mundo da Rússia, os apaixonados pelo tradicional futebol de domingo já podem se preparar para acompanhar o Campeonato Amador 2018 de Paulínia, que terá inicio no domingo dia 29 de Julho e só vai terminar em 9 de Dezembro.

Neste ano, o Campeonato Amador terá a participação de 60 equipes, que estarão divididas pela 1ª Divisão, 2ª Divisão, 3ª Divisão e Veterano (sem previsão de inicio). Ao todo serão disputados 255 jogos de Julho a Dezembro, com quatro partidas sempre aos domingos. Em todas as rodadas a primeira partida será as 8h15, a segunda às 10h, a terceira partida às 13h45 e o último jogo às 15h30.

Os jogos da 1ª Divisão serão realizados no Campo do Morumbi e Campo do Itapoan 2, com as partidas da 2ª Divisão no Campo do Itapoan 1 e Campo Santa Cecilia, e a 3ª Divisão nos campos do Planalto e do João Aranha.

A primeira rodada será no dia 29 de Julho e os confrontos serão Sporting x João Aranha, Mocidade x 100% Maranhão, Tamo Junto x Comercial, Amigos x Azulão, Borussia B x Estrela Azul, Planalto Miudinho x Ktoto.

Os jogos da Segunda Divisão serão Natal Solidário x Parque, Entre Amigos x Ktaloks, Elite x U. Resenha, Real Red Bull x União São José, Marieta Dian x Cruzeirinho, Atlético Pazetti x Real Pinheirinho, C. Morro Alto x Jardim Leonor e Furacão do Piauí x Avassalador.

Pela Terceira Divisão, a primeira rodada terá Desgarrados x Euro Sport 2, Família F.C x União E.C, Vila Nunes x Santa Terezinha, Bahia x Isbornia, Bom Retiro x Gula Gula, Alb. Amigos x Real Cearense.

Regras – Cada divisão será composta por dois grupos, com 10 equipes cada e os times disputarão no seu grupo os jogos da 1ª fase. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para as quartas-de-final. Os dois últimos de cada grupo serão rebaixados.

Campeonato Amador 2017 – No Campeonato Amador de 2017, o título da 1ª Divisão foi conquistado pela equipe do Esporte e o vice ficou para a equipe do Planalto Miudinho. Na Segunda Divisão o título ficou com a equipe do Ktoto, e o vice para a equipe do João Aranha. Na Terceira Divisão a conquista foi do Natal Solidário e o vice para o Atlético Pazeti. Na Categoria Veterano a equipe do Camarões conquistou o título e o vice ficou com a equipe do Unidos.