Os interessados em participarem do Programa UniversIDADE têm até o dia 27 de julho para se inscreverem e participarem das atividades do segundo semestre. O objetivo principal é oferecer diversas atividades relacionadas à educação acadêmica nas áreas de educação, biologia, filosofia, social, cultural, enfermagem, médica, fisioterapia, economia e correlatos aos munícipes com mais de 50 anos.

As inscrições poderão ser feitas pela internet através do site: www.programa- universidade.unicamp.br/ cursos.php ou pessoalmente no Centro de Convivência da Melhor Idade “Tia Lídia”, localizado na Av. Aristóteles Costa, 208 – Vila Ferramola, Paulínia. Os alunos já inscritos no Programa podem realizar as inscrições nos dias 23 e 24 de Julho, e os novos integrantes terão a oportunidade de se inscreverem nos dias 26 e 27 de Julho.

Os novos alunos terão que anexar (on line) os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de endereço e uma foto 3×4, recente, colorida com fundo branco ou trazer cópias no Programa.

A assinatura do convênio para a vinda do programa UniversIDADE para Paulínia foi realizada em maio deste ano e trouxe mais benefícios para a população da terceira idade. A ação é inédita, por conta de Paulínia ser a primeira cidade a trazer os cursos e o projeto UniversIDADE fora das fronteiras da Unicamp.