A Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente – SEDDEMA, com apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia, realizará nos dias 19 e 20 de Julho, a Exposição Itinerante – “A Coleta Seletiva e Você”. Toda programação será desenvolvida no Hall Central do Paço Municipal. Durante os dois dias de evento, serão realizadas oficinas para a comunidade geral, para as cooperativas e para os catadores de recicláveis individuais.

No dia 19 de julho, as oficinas serão realizadas em dois horários: às 13h e 15h para a comunidade geral com 25 vagas cada. No dia 20 de julho, estão programadas quatro oficinas: a primeira às 8h, a segunda às 10h para os membros de cooperativas com 10 vagas, a terceira oficina acontecerá às 13h e a quarta às 15h, para os catadores individuais, 10 vagas cada. Os interessados em participar das oficinas devem realizar as inscrições na Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente – SEDDEMA, através do telefone (19) 3874-5611.

O objetivo por meio da exposição itinerante “A coleta seletiva e você”, que tem formato interativo, é apresentar aos envolvidos na coleta seletiva a rota dos resíduos sólidos e a importância de que todos trabalham juntos para provocar uma mudança positiva. A proposta das oficinas é trazer discussões que enriqueçam e melhorem as práticas atuais no manejo dos resíduos sólidos.

A realização é do Programa de Educação Ambiental do Gasoduto Campinas – Rio de Janeiro – (PEA GASCAR), que tem como proposta contribuir para a melhoria da gestão de resíduos sólidos nos municípios da área de influência da faixa do gasoduto GASCAR, por meio de ações formativas para multiplicadores atuantes nas esferas governamental e não governamental. A exposição itinerante “A coleta seletiva e você” já passou pelos municípios de Piracaia e Igaratá.