Ao todo, 58 unidades escolares passarão por intervenções, beneficiando diretamente cerca de 16 mil alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio das secretarias de Educação e Obras e Serviços Públicos, dará início esse mês ao maior programa de manutenção das escolas municipais já realizado no município. No decorrer dos próximos 12 meses, 58 unidades escolares passarão por reformas, que serão executadas com o intuito de recuperar as condições estruturais dos prédios onde estão instaladas creches, EMEis e EMEFs e escolas a técnicas.

De acordo com a Secretaria de Obras, foram realizadas visitas em todas as unidades. “Além das avaliações técnicas feitas in loco, as equipes conversaram com os diretores para avaliar as demandas de cada uma das escolas. O contrato abrange a execução das obras de manutenção, conservação e reforma nos prédios ocupados pela Educação”, afirma o secretário de Obras e Serviços Públicos, Valdir Terrazan.

As 10 primeiras unidades que passarão por intervenções serão EMEI Dona Itéla Ferro Soldera (Monte Alegre II), Creche Carolina Rother Ferraz (Santa Terezinha), EMEF Oadil Pietrobom (Santa Terezinha), EM Professora Elvira Cassia de Oliveira (São José), Creche Felipe Macedo de Barros (Santa Terezinha), EM Professora Odete Emídio de Souza (São José), EMESFM Vitor Szczepanski e Souza Filho (Centro), EM Nelson Alves Aranha Neto (Parque Bom Retiro), EMEF Professora Maria Aparecida Caputti Beraldo (Jardim Planalto), EM Leonor Jacinto de Campos Pietrobom (Alto dos Pinheiros). A prioridade de execução das obras foi definida pela Secretaria de Educação.

” Tínhamos que começar, então decidimos por aquelas que neste momento têm as maiores necessidades. Os primeiros trabalhos serão realizados nestas dez unidades e seguirão para as outras, finalmente atendendo antigas demandas das escolas do município. Para nós da Educação, trata-se da realização de um sonho. Ao todo, cerca de 16 mil alunos serão beneficiados. O novo tempo chegou e com ele as melhorias que precisávamos na Educação de nossa cidade”, ressalta o secretário de Educação, Luciano Ramalho.

O prefeito Dixon Carvalho ressaltou a importância do programa. “Essa sempre foi uma de nossas prioridades e estamos extremamente satisfeitos com o início deste trabalho. Com as reformas, conseguiremos garantir melhor estrutura e conforto para todos os professores e alunos da Rede Municipal de Ensino de Paulínia. Para nós, investir em educação é investir no futuro de nossa cidade”, enfatizou o chefe do Executivo.

A previsão de investimentos para execução das obras é de até R$ 13 milhões.