A Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia, por meio da Vigilância Epidemiológica de Paulínia, ampliou a vacinação contra a gripe, conforme o determinado pelo Ministério da Saúde. A partir de agora, crianças com idade entre cinco e nove anos e adultos de 50 a 59 também poderão se vacinar. O público-alvo da primeira etapa, pessoas a partir de 60 anos, crianças entre seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após parto), pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e doentes crônicos continua .

De acordo com balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Paulínia, até o momento, a cobertura vacinal em Paulínia é de 91,02%, cerca de 16.028 doses já foram aplicadas, de um total de 17.609 pessoas incluídas no público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

A vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde de Paulínia (exceto UBS João Aranha) de segunda-feira a sexta-feira, sendo que a UBS Pq. da Represa, UBS Betel, UBS Cooperlotes e UBS Amélia, com vacinação das 8h às 16:30, e UBS São José, UBS Monte Alegre, UBS Centro e UBS Planalto, das 8h às 18:30.

Para receber a dose, basta apresentar a carteirinha de vacinação ou documento de identificação e fazer parte de um dos grupos de risco, conforme o calendário explicado acima.