Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretária da Saúde, prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza até o dia 22 de Junho, para o grupo prioritário (crianças, idosos, gestantes, puérperas, indígenas, professores, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional e pacientes com doenças crônicas não transmissíveis e em condições clínicas especiais).

De acordo com balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Paulínia, até o momento, a cobertura vacinal em Paulínia atingiu 85,57%, com 15.068 doses já foram aplicadas, de um total de 17.609 pessoas incluídas no público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

A vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde de Paulínia (exceto UBS João Aranha) de segunda-feira a sexta-feira, sendo que a UBS Pq. da Represa, UBS Betel, UBS Cooperlotes e UBS Amélia, com vacinação das 8h às 16:30, e UBS São José, UBS Monte Alegre, UBS Centro e UBS Planalto, das 8h às 17h.

Para receber a dose, basta apresentar a carteirinha de vacinação ou documento de identificação e fazer parte de um dos grupos de risco, conforme o calendário explicado acima.

Balanço dos Grupos – Dois grupos trabalham para atingir suas metas: crianças, com 3.483 (59,78%) doses aplicadas de um total de 5.843 e as gestantes, com apenas 577 (53,43%) mulheres imunizadas de um total de 1.080, por isso a Vigilância Epidemiológica de Paulínia reforça a importância das mães levarem as crianças de seis meses a cinco anos para se vacinarem e as gestantes que ainda não se imunizaram a irem ao posto de Saúde mais próximo.

O grupo de idosos, com 7.955 pessoas imunizadas (109,39%) e profissionais da Saúde, com 2.015 (99,36%) pessoas vacinadas, puérperas com 199 imunizações (111,80%) já superaram a meta de cobertura.