A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria da Saúde, realizará neste sábado, 12 de Maio, das 8h às 17h, o “Dia D” de Vacinação contra a gripe. As vacinas serão disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde do município (exceto UBS João Aranha).

Durante a vacinação o público presente será convidado para participar da Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal, trabalho realizado pela equipe do departamento de Saúde Bucal de Paulínia.

O público-alvo para receber as doses gratuitamente são as pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da área de saúde, professores das redes pública e privada, mulheres gestantes e puérperas, indígenas, pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas), profissionais do sistema prisional, portadores de doenças crônicas que aumentam o risco de complicações em decorrência da influenza, os indivíduos com comorbidades deverão apresentar relatório médico ou receituário dos medicamentos utilizados para o recebimento da vacina.

Para receber a dose, basta apresentar a carteirinha de vacinação ou documento de identificação e fazer parte de um dos grupos de risco.

Campanha Nacional – A campanha nacional foi lançada oficialmente pelo Ministério da Saúde, no dia 18 de abril, e prossegue até dia 1 de Junho. E o objetivo da vacina é atuar no período de maior propagação do vírus: na transição entre o outono e o inverno. Neste ano, a vacina protege contra os vírus H1N1, influenza B e o H3N2, tipo que provocou um aumento significativo de casos e de mortes relacionadas à doença no Hemisfério Norte.

Serviço:

DIA D da Campanha contra a Influenza em Paulínia

Sábado – 12/05 – Todas as Unidades Básicas de Saúde, exceto a UBS João Aranha, estarão abertas para a Campanha, para aplicar as doses das 8h às 17h.

Documentos necessários: Para receber a dose, basta apresentar a carteirinha de vacinação ou documento de identificação e fazer parte de um dos grupos de risco.