Prefeitura e Unicamp realizam evento gratuito no dia 14 de Maio

0

Uma parceria entre Prefeitura e Unicamp vai trazer mais qualidade de vida até você. Evento gratuito no dia 14 de Maio, das 8h às 12h no Theatro Municipal. Os convites podem ser encontrados nas Unidades Básicas de Saúde e Secretarias do Paço Municipal. A realização integra as atividades do programa UniversIDADE .Uma parceria que está sendo firmada entre a Prefeitura Municipal de Paulínia e a Universidade Estadual de Campinas – Unicamp.

Durante toda a manhã o público presente poderá acompanhar as atividades, como a apresentação do Coral ZÍPER NA BOCA – Unicamp, Mesa de Cientifica “Quem pode ter um AVC – Cuide do seu cérebro” com a palestrante Aline Camargo, mestrando do curso de neurociência da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, e participação da Profª Li Li Man, Profª Kátia Stancato, coordenadora do projeto UniversIDADE, Isabel Cristina Araújo Floriano, coordenadora adjunta. Apresentação da equipe do Programa UniversIDADE e apresentação cultural.

Programa UniversIDADE – O projeto UniversIDADE é um programa de qualidade que tem como objetivo principal oferecer aos munícipes, com no mínimo 50 anos, diversas atividades relacionadas à educação acadêmica da área, como educação, biologia, filosofia, social, cultural, enfermagem, médica, fisioterapia, economia e correlatos.

Programação:

8:30 h – Recepção dos convidados

9:30 h – Abertura – Reitor da Unicamp, Prefeito de Paulínia, Secretário de Saúde de Paulínia

10 h – Apresentação do Coral ZÍPER NA BOCA – Unicamp

10:30 h – Mesa científica “Quem pode ter um AVC – Cuide do seu cérebro”

Presidente da Mesa: Profa. Dra. Kátia Stancato, Coordenadora do Programa UniversIDADE da Unicamp

Palestrante: Aline Camargo, Mestranda do curso de Neurociências da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp

11 h – Apresentação da equipe do Programa UniversIDADE – PROEC – UNICAMP

11:30 h – Apresentação Cultural

12 h – Confraternização