Estão abertas as inscrições para aulas de dança no Parque da Amizade. Todas as quartas-feiras das 9h30 às 10h30, acontecem aulas com ritmos africanos, hip hop e danças urbanas. Já no período da tarde, também na quarta-feira, das 14h às 15h, somente o hip hop e danças urbanas. O objetivo da Secretaria de Desenvolvimento e Defesa do Meio Ambiente, responsável pelo local, é promover o espaço também para atividades socioeducativas.

As aulas são destinadas às crianças a partir de sete anos de idade, jovens e adultos. Os menores de idade devem levar pais ou responsáveis para o preenchimento da ficha. Segundo o dançarino e professor Peter Black, a capacidade para cada turma é de 20 pessoas. “Criaremos novas turmas conforme a demanda”, informou Black.

Os interessados devem se dirigir a administração do Parque, localizada na Avenida Olivia Fávaro Piva, 671, no Bairro Alto dos Pinheiros. Mais informações (19) 3844.5514.

Os benefícios da dança

A dança pode trazer ao ser humano inúmeros benefícios: terapêuticos, culturais, sociais, educacionais a científicos. Como em toda atividade física o cérebro libera serotonina, substância que traz a sensação de alívio, melhorando o humor e o sono. Ela pode ser praticada como um exercício físico, como uma atividade de integração social ou como uma atividade de lazer. Dançar é uma atividade comprovadamente terapêutica, faz bem ao corpo, ao coração e à mente e, não demanda nada mais do que tempo e disposição. Além disso, a dança é uma atividade física para todas as pessoas, sem distinção de sexo, raça e idade. Para a terceira idade, torna-se uma prática fundamental para a saúde.