A Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou na semana passada a regulamentação para o uso dos espaços culturais do Theatro Municipal Paulo Gracindo. O local se destina a realização de espetáculos, eventos, atividades culturais e educativas. Sua utilização deve ser requerida via protocolo administrativo, no Departamento de Gestão Documental da prefeitura.

Entre outros documentos o interessado deve apresentar a identificação completa do interessado, além de informações sobre o evento, como nome e release do espetáculo/evento; data, horário (informando a duração) ou período pretendido; se haverá cobrança ou não de ingressos; uma cópia do projeto selecionado e aprovado para fins de incentivo público e o público estimado. Para efeito de calendário, será considerada a ordem cronológica dos projetos protocolados.

“Caso não sejam apresentados todas as informações e documentos solicitados o interessado será notificado para regularização dos itens faltantes, no prazo de três dias úteis. A não apresentação de todas as informações e documentos no prazo fixado resultará no arquivamento do pedido”, informou Janaína Padovani, secretária de Cultura.

Toda análise para deferimento ou não será realizada por uma Comissão de Análise que respeitará o interesse cultural e educacional do evento, além da conveniência e a oportunidade na consecução do espetáculo. “O interessado será cientificado da decisão da Comissão de Análise por meio de correspondência eletrônica ou via correios, devendo, no caso de deferimento, ser agendada visita técnica no “Theatro Municipal Paulo Gracindo”, ressaltou a secretária. No momento da visita, o interessado será informado das condições e dos equipamentos disponíveis para o evento. Para mais informações é só acessar o site Prefeitura Municipal de Paulínia e pesquisar no Semanário Oficial Edição 1.303, do dia 22 de março de 2018.