Dezenove novos alunos concluíram e receberam o certificado do Curso de Empregabilidade, nesta sexta-feira, dia 23 de março, e a partir de agora estão mais preparados para ir em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. A ação é promovida pela Prefeitura de Paulínia, por meio das secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico e Assistência Social. O curso foi realizado no Centro de Capacitação do Trabalhador (CCT), e teve duração de dez dias, e o objetivo da capacitação é preparar e qualificar o cidadão paulinense para o mercado de trabalho.

O coordenador do curso, Odair Camargo parabenizou a dedicação dos alunos durante as aulas e ressaltou que deseja muito sucesso a cada integrante. “Foram dez dias de curso, aonde desenvolvemos muitos conhecimentos com aulas praticas e teóricas, e só tenho que parabenizar os alunos”.

O aluno Valter Comitre Filho estava todo animado após a conclusão do curso, e destacou que está preparando para participar de novos processos seletivos. “O curso foi muito bom e excelente, parabenizo a prefeitura pela iniciativa, e tivemos a oportunidade de aprender muitas coisas que o mercado de trabalho está exigindo nos dias de hoje”.
Para Cristiane Bispo Azevedo, a capacitação agregou muito conhecimento, e aprendizagem para realizar um bom currículo. “Eu indico o curso para todos e pretendo participar de novos cursos, hoje saímos com uma bagagem muito grande para conquistarmos uma oportunidade de trabalho”.

Durante as aulas foram abordados os seguintes temas como a elaboração de currículo, perfis profissionais mais procurados pelas empresas, uso de tecnologia em entrevistas, planejamento financeiro e empreendedorismo como opção de carreira, dinâmica de grupo e rodada de conversas – experiência. De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Econômico novas turmas serão formadas para participarem do Curso de Empregabilidade.