Ponte Preta bate o Sampaio Corrêa nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

0

A Ponte Preta foi até São Luís/MA, para enfrentar o time do Sampaio Corrêa, em jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil na noite dessa quinta-feira (15) e volta para Campinas com a classificação na bagagem. Após mais um empate em 0 a 0 contra a equipe do Maranhão, a decisão foi para os pênaltis e com 100% de aproveitamento dos cobradores e mais defesa de Ivan, garantiu a vaga para a quarta fase da competição. O próximo jogo da Ponte será no domingo (18). A equipe enfrenta o time da Ferroviária, na casa do adversário, às 19 horas, em jogo válido pelo Troféu do Interior.

O Jogo

O primeiro lance de perigo o jogo foi do time da casa Aos três minutos, Alison chutou forte de dentro da área e acertou o travessão de Ivan. Aos 15 minutos, o Sampaio teve chance, em chute de Fernando que foi defendido pelo goleiro da Macaca. Com disputa pela posse de bola, o jogo ficou mais truncado ao longo da primeira etapa e poucas chances foram criadas. Aos 42, o time mandante teve mais uma chance com Alyson, que invadiu a área, chutou forte, obrigando Ivan a fazer grande defesa. Final de primeiro tempo, empatado em 0 a 0.

No segundo tempo, o time do Sampaio teve chance aos 15 minutos. Fernando tocou para Alyson, que próximo da pequena área finalizou para fora. A Ponte buscou criar ações ofensivas ao longo da segunda etapa, principalmente em jogadas pelas laterais. A Ponte quase chegou ao gol da vitória no último minuto do segundo tempo. Orinho cobrou falta pela esquerda, Andrey tentou afastar, a bola sobrou para Silvinho que chutou forte, para defesa do goleiro. No rebote, Felipe Saraiva fez o arremate, mas a bola foi afastada pela zaga. Com o placar de empate em 0 a 0, a disputa foi para as penalidades.

Marciel foi para a primeira cobrança e fez para a Ponte. Uilliam foi para o Sampaio e igualou. Silvinho converteu a segunda batida para a Macaca. Joécio foi o segundo do time maranhense e também marcou. Pela Ponte, o terceiro a cobrar foi Nathan, que fez o terceiro da equipe. Ivan defendeu a penalidade cobrada por Fernando Sobral e deixou a Ponte em vantagem. Yuri cobrou para a Ponte e marcou o quarto da equipe. João Paulo converteu a cobrança do Sampaio. Orinho foi para a cobrança e fez o quinto da Macaca! Ponte Preta 5 x 3 Sampaio! Macaca classificada para a quarta fase da Copa do Brasil.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Ivan, Emerson, Luan Peres, Renan Fonseca e Marciel, João Vitor, Nathan, Lucas Mineiro (Felipe Saraiva) e Orinho, Silvinho e Felippe Cardoso (Yuri). Técnico: João Brigatti.

Sampaio Correa: Andrey, Bruno Moura, Maracás, Joécio, Alyson, Cesar Sampaio, Silva, Yuri (Fumaça) e Marlon (João Paulo), Fernando e Uilliam. Técnico: Francisco Diá.

Local: Estádio Castelão – São Luis/MA

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha – GO

Auxiliares: Cristhian Passos Sorence – GO e Hugo Savio Xavier Correa – GO

Cartões amarelos: João Vitor e Orinho (Ponte Preta); Cesar Sampaio (Sampaio Correa).