Com o objetivo de instruir a população sobre questões que envolvem o Direito do Consumidor e dando continuidade na programação de atividades em comemoração a “Semana do Consumidor”, que prossegue até o dia 16 de março, o Procon de Paulínia recebeu nesta quarta-feira, 14 de março, o Ônibus Itinerante do Procon São Paulo. Muitas pessoas passaram pelo local para esclarecer dúvidas e apresentar questionamentos na unidade móvel de atendimento, que circula por várias regiões do interior paulista. Simultaneamente, foram distribuídas mais de 200 cartilhas do consumidor.

De acordo com a diretora do Procon, Dra. Fabiana Ferrari, o atendimento que prosseguiu durante todo o dia na Praça dos Bombeiros, localizado na Avenida José Paulino serviu para descentralizar um pouco o trabalho com a colaboração da equipe do Procon São Paulo. “A realização dos atendimentos foi muito positiva, e foi uma forma de estarmos mais próximo da população, tirando as dúvidas e também sanando todos os problemas apresentado pelo consumidor. Tivemos muitos registros e reclamações de empresas de telefonias celulares e compra e venda de veículos novos e usados”.

A unidade móvel de atendimento, que circula por várias regiões do interior paulista, realizou os atendimentos durante todo o dia, na Praça dos Bombeiros, localizado na Avenida José Paulino. Nesta quinta-feira, dando continuidade à Semana do Consumidor e também, mais uma vez descentralizando o trabalho do órgão, o atendimento será feito no Rodoshopping, das 8h às 1h.

Palestra com orientações para alunos do CISA

Na terça-feira, dia 13 de março, uma palestra de apresentação do Projeto “Saber Consumir”, foi apresentada para os alunos do Centro de Integração Social e Aprendizagem (CISA). Durante a palestra a diretora do Procon, Dra. Fabiana Ferrari, destacou diversas dicas de como realizar com segurança as compras pela internet ou por meio de aplicativos, além dos cuidados com a utilização de cartões de crédito. “Tivemos a oportunidade junto com os alunos de apresentar o nosso trabalho, e tirar todas as dúvidas necessárias”.

Confira a Programação:

15/03 – Atendimento à população
Horário: 8h às 17h – Local: Rodoshopping de Paulínia

16/03 – Palestra com a diretora do Procon Dra. Fabiana Ferrari – apresentação do Projeto “Saber Consumir” e “Entrega de Cartilhas” elaboradas pela equipe do Procon Paulínia.
Horário – 9h – Local: CREAS – Avenida José Pedro de Oliveira, 93.
Horário – 13h – Local: CRAS Monte Alegre – Avenida Antônio Baptista Piva, 1614.

Procon estará fechado nos dia 14 (quarta) e 15 (quinta) de março

Por conta da realização das atividades da Semana do Consumidor, a diretora Fabiana Ferrari, reforça que a Unidade do Procon, localizada na Avenida Getúlio Vargas, estará fechada nos dias 14 e 15 de Março. Os profissionais estarão envolvidos nos trabalhos da Semana do Consumidor, explica.