Dezenas de mulheres acordaram cedo e animadas para participarem da “Caminhada da Mulher” na manhã do último sábado, dia 10 de março. O ato marcou o encerramento das diversas atividades Semana da Mulher de Paulínia, que foram realizadas através de Ato de Conscientização, palestras, chá Beneficente e desfile de moda. Toda a programação contou com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Prefeitura de Paulínia e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Paulínia.

Em ritmo de muita animação, ao som de um trio elétrico e com a participação especial do professor Adnan Lima, que animou os presentes, a caminhada teve o percurso entre a Praça do Hospital Municipal de Paulínia até o Parque Zeca Malavazzi.

De acordo Miriam Maria Antunes Souza, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, os objetivos foram alcançados na Semana da Mulher de Paulínia. “Durante toda semana diversas atividades foram desenvolvidas e tudo foi muito positivo. Tivemos a uma participação feminina muito grande nos eventos”.

Desfile de Modas

Com o os olhos voltados para a diversidade e para a inclusão, foi realizado o “Desfile de Modas para Todas” na sexta-feira, dia 9 de março, no Paulínia Shopping. O evento, aberto ao público, contou com a participação de diversas mulheres que aproveitaram a oportunidade para se descontrair de desfilar. O evento contou com o apoio de lojistas locais e de voluntários.