A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretária de Saúde, segue disponibilizando a vacina da Febre Amarela para a população que ainda não se vacinou no município. As doses da vacina contra a febre amarela estão disponíveis por meio de agendamento e apresentação do comprovante de residência em todas as Unidades Básicas de Saúde (exceto a UBS do bairro João Aranha).

O morador que ainda não recebeu a imunização poderá ir a UBS de sua região, a partir desta sexta-feira, dia 9 de março, para realizar o agendamento, com apresentação da carteira de vacinação, RG e comprovante de residência.

O agendamento para a imunização poderá ser realizado a partir das 7h nas Unidades Básicas de Saúde: Centro, Monte Alegre, Planalto e São José, e a partir das 8h, nas UBS: Parque da Represa, Amélia, Betel e Cooperlotes.

Aplicação das doses – Após o agendamento as doses estarão disponíveis de segunda a sexta-feira nos horários disponibilizados: 10h às 11h, 15h às 17h30, nas UBS do Centro, Monte Alegre, Planalto e São José. Nas UBS Parque da Represa e Amélia, de terça-feira e quarta-feira. Na UBS Betel toda quarta e sexta-feira, e na UBS Cooperlotes terça e quinta-feira, das 11 às 13h.

Balanço – Em 2017, foram realizados mutirões em diversos bairros na área urbana e área rural da cidade. Até o momento mais de 44 mil pessoas foram imunizadas contra Febre Amarela em Paulínia. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, nenhum caso de macaco morto por febre amarela foi registrado no município. A vacina é uma prevenção e deve ser recebida pelo morador que ainda não se imunizou.