Nos três dias de Carnaval em Paulínia, cerca de 36 mil pessoas foram para as ruas e praças da cidade para festejar o Carnaval 2018, superando e muito as expectativas da Comissão Organizadora que estimou um público de 8 mil pessoas. No primeiro dia o público excedeu 15 mil pessoas, no segundo dia, cerca de 12 mil foliões estiveram na praça, além do público da Matinê que atingiu aproximadamente 1,2 mil pessoas. O último dia fechou com 7 mil foliões. A principal Avenida de Paulínia, a José Paulino, a Praça Richard Geraldo D´Blásio, no bairro São José, a praça do Monte Alegre IV, além do Ginásio de Esportes Agostinho Fávaro Lara, atraíram os amantes da festa carnavalesca de Paulínia e região que se divertiram de forma tranquila e ordeira: “O Carnaval 2018 em Paulínia foi um sucesso! Nos três dias tivemos um público considerável que se divertiu em locais distintos da cidade”, avaliou o chefe de gabinete, Carlos Alberto Coelho (Grilo), da Secretaria de Turismo e Eventos.

Mesmo com um público tão expressivo e considerando ser um evento em um local aberto, sem controle de acesso, tudo transcorreu em tranquilidade, sem boletins de ocorrências policiais durante a realização da festa. O subcomandante da Guarda Civil de Paulínia, Rodrigo Domingues Vieira explicou a razão: “O planejamento da segurança para a realização do evento foi fundamental para esse resultado. Utilizamos o policiamento de trânsito da Guarda Civil em parceria com a equipe de sinalização da Secretaria de Transporte para sinalização viária, além disso o policiamento tático e ostensivo da equipe ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) para evitar roubos e furtos ao entorno do evento e as equipes de intervenção rápida formadas pelo grupo operacional da Guarda Civil Municipal foi muito eficaz”, destacou. Vieira também assinalou o esforço e empenho do secretário de Segurança pública Emerson Baptista de Oliveira, para o sucesso das operações. Já o Serviço de Atendimento Médico de Urgência de Paulínia (SAMU) atendeu 38 casos de intoxicação por álcool, segundo informações da coordenadora do serviço, Michelle Canuto.

O chefe de gabinete agradeceu e parabenizou o esforço de todos os envolvidos na organização e fiscalização do evento. “Se não fosse a vontade do nosso prefeito Dixon Carvalho e sem a determinação dele, nada teria acontecido. A intenção do prefeito foi fazer uma festa para o povo, levar a alegria do Carnaval para os bairros, pois o carnaval faz parte da cultura brasileira”, concluiu.