Rivais de Campinas têm números semelhantes neste começo de temporada

O ano de 2018 marca a volta da maior rivalidade do interior paulista, mas, fora de campo, Guarani e Ponte Preta já travam um dérbi entre as duas torcidas. Nada a ver com atos violentos, mas sim com a presença de público no Brinco de Ouro e no Moisés Lucarelli durante o Campeonato Paulista.

O Guarani leva a melhor no quesito “maior público”, pois colocou mais de quatro mil pessoas na derrota para o XV de Piracicaba, na quarta-feira passada, pela Série A2. A vantagem da Ponte é ter, mesmo com um jogo a menos que o rival, uma média superior, de 3.017 pagantes por partida.

Os números computados pertencem ao ranking de público do Brasil, publicado pelo GloboEsporte.com a partir desta sexta-feira. O comparativo em cima dos times das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro leva em consideração os torcedores que efetivamente geram receita para os clubes, não o público total de cada equipe.

Guarani e Ponte jogarão novamente em seus estádios no fim de semana, com expectativa de melhorar os próprios números. O Bugre recebe o Taubaté neste sábado, às 17h, pela Série A2, enquanto a Macaca enfrenta o Palmeiras, domingo, às 19h30, pelo Paulistão. Ambos valem pela oitava rodada das respectivas divisões.