Mulher registra homem se masturbando dentro de ônibus em Campinas

0

Uma jovem de 22 anos viveu momentos de constrangimento e medo dentro de um ônibus do transporte público de Campinas (SP), nesta quarta-feira (31): durante parte da viagem, um homem sentado à sua frente ficou se masturbando. Ela registrou a ação e postou em sua rede social. A moça, que é mãe de uma menina, conta que chegou a questioná-lo da atitude, e recebeu a resposta de que “ele tinha problemas”.

“Tenho medo de sair na rua e não ser mais apenas um assédio, e sim um estupro. Tenho medo por mim, por minha filha e por todas as mulheres”, disse.

O caso ocorreu por volta das 8h15 na linha 121 do transporte público de Campinas. A jovem conta que seguia para o trabalho e havia poucas pessoas no veículo durante o fato.

A mulher relatou ainda que questionou se ele tinha uma filha e o que pensava sobre isso. “Ele disse que tem uma filha. Se faz isso comigo, imagina o faz com uma filha.”

Em nota, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) orienta que, diante de situações como esta, o usuário do transporte público acione, imediatamente, a Polícia Militar (telefone 190).

“Após, é importante entrar em contato com os canais de comunicação da Emdec (telefone 3772-1517; seção “Fale Conosco” no site) informando a linha de ônibus, prefixo do veículo e horário da ocorrência. Dessa maneira, a Emdec pode mapear a situação e tomar medidas administrativas como orientações de segurança para o operador da linha e motorista do veículo”, diz a nota.

A Emdec e a SetCamp, sindicato das empresas de transportes coletivo, informaram ainda que em casos como estes é importante a vítima procurar a Polícia Civil e fazer um boletim de ocorrência.

Além disso, o sindicato informou também que a vítima pode procurar o motorista do ônibus. Em alguns casos, o motorista chegou a mudar a rota para levar a vítima e o assediador direto para a delegacia.

A jovem informou que vai registrar boletim de ocorrência sobre o caso.