A Prefeitura Municipal de Paulínia iniciou uma ação em dose dupla com a recuperação da ciclovia e a revitalização da sinalização de trânsito em trechos da avenida Fausto Pietrobom. O trecho da ciclovia vai até a Avenida João Aranha, enquanto entre a Avenida Jose Paulino e a Avenida Fausto Pietrobom são aproximadamente 800 metros de pista que estão recebendo melhorias, com mais 200 metros de construção até o Fontanário.

Em relação à ciclovia, explica o responsável pela obra, o engenheiro Alair Roberto Godoy, foi planejado pela atual Administração a restauração das ciclovias do município. “A ideia é revitalizar as existentes no canteiro central da Avenida Fausto Pietrobon e da Avenida João Aranha em todo o trecho como o primeiro passo de uma rede de ciclovias em Paulínia”, esclarece Godoy.

No trecho das avenidas José Paulino e Fausto Pietrobom, estão sendo sinalizadas quatro travessias existentes nas duas rotatórias e construídas duas travessias elevadas. A Avenida Paulista está recebendo nova sinalização viária e um semáforo para travessia de pedestres em frente a FACP – Faculdade de Paulínia.

De acordo com o responsável pela obra, o engenheiro Alair Roberto Godoy, a ação é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público em função do grande número de acidentes neste local. “Vamos aproveitar e também criar um novo padrão de sinalização na cidade”, revela Godoy.